Se eu não fosse crente...

 

Se eu não fosse crente certamente seria um descrente. Não teria o privilegio de olhar para cima e chamar Deus de Pai.

Se eu não fosse crente possivelmente não teria a alegria de começar um novo ano. Porque há muitos anos passados eu aproveitava essas festas para beber, provocar e xingar os outros. Também poderia ter tido a mesma sorte dos que estão nas estatísticas de ter ficado nas estradas morto debaixo de um caminhão.

 

Se eu não fosse crente minha esposa seria infeliz no seu casamento porque uma só mulher era pouco para o meu desenfreado desejo carnal e maligno. Eu seria considerado um adultero, transgressor da lei. Teria colocado vários filhos no mundo com a sina de bastardos e sem ter o conforto suficiente, seriam frustrados.

 

Se eu não fosse crente, seria um religioso que associaria a fé com as praticas carnais; viciado em bebidas e talvez nas drogas. A religião para mim seria apenas uma formalidade e um pouco momento de refugio da minha consciência acostumada com pecado.

 

Se eu não fosse crente possivelmente minha fisionomia seria outra, demonstraria irritação, desconfiança, olhares impudicos, cara feia ou de conquistador barato. Mas como agora sou crente a bíblia diz que o coração alegre aformoseia o rosto. A salvação segura transmite fisionomia de paz, sorriso confiante e os olhos
brilham quando ouço o Nome de Jesus e os hinos de louvor ao Seu Nome e pela fé
vejo o Senhor me contemplando e se agradando de mim porque sou crente.

 

Se eu não fosse crente as minhas amizades seriam de pessoas de mal caráter, pessoas violentas, falsas, corruptas e de boca suja. Pessoas suspeitas, viciadas e quem sabe se eu não estaria praticando as mesmas coisas que eles praticavam?

Se eu não fosse crente não estaria fazendo o bem, levando a palavra de Deus que tem poder para curar, levantar o caído, dar animo ao fraco e conduzir o pecador aos pés de Cristo. Não estaria ensinado o caminho da salvação. (Dn 12.1)

 

Se eu não fosse crente seria um enganador, não teria
palavra, seria caloteiro. Muitas pessoas hoje estariam no prejuízo, não teriam
dinheiro para cumprir seus compromissos porque eu não cumpriria com minhas
obrigações. Hoje porque sou crente amo e observo as Palavras de meu Pai me
ensinado que:
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.

Com efeito: Não adulterarás; Não matarás; Não furtarás; Não darás falso testemunho; Não cobiçarás; e, se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo, como a ti mesmo... A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne nas suas concupiscências (Romanos 12.8,9,12-14)

 

Se eu não fosse crente não teria o privilegio de pertencer a igreja do Senhor Jesus, não seria amado pelos irmãos e irmãs, não teria a confiança de pertencer ao ministério e exercer um cargo honroso na Casa de Deus.

 

Se eu não fosse crente não teria a esperança de um dia ir habitar na gloria de Deus, não teria a certeza que meus pecados foram purificados pelo sangue que Jesus que Ele derramou na cruz do Calvário.

 

Se eu não fosse crente não usaria o meu tempo em ler e meditar na Biblia Sagrada. A Biblia para mim seria um livro qualquer a fé seria morta e não teria o conhecimento de Deus; sua vontade e propósito para comigo.

 

Se eu não fosse crente os cultos na igreja seriam enfadonhos, os hinos cantados por pessoas simples seriam motivos de minhas criticas. A pregação, uma exortação inaceitável. Se o pastor falasse em ofertas e dízimos ficaria irritado.

 

Se eu não fosse crente estaria disposto a enfrentar qualquer afronta contra mim com violência porque a minha velha natureza ainda não teria sido crucificada com Cristo.(Gálatas 2.20)

Eu estaria aprisionado pela avareza, meus sentimentos, meus remorsos.

Há! Agora sou crente porque creio que existe um Deus que me
escolheu, me chamou e eu aceitei o seu convite com arrependimento e conversão para nunca mais deixar de ser crente.

 

Porque para o descrente Deus disse na Sua Palavra: Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.(Ap 21.8)

 

É melhor, e bem melhor você também ser crente.

 

                                                            Pr. José Edson

 

NOSSO ENDEREÇO 
277 Oliver Street

Newark, NJ
07105

 

Tel:  (973) 418 7743

 

Horário de Reuniões

 

Domingos:

9:00am - Reunión en Español

11:00am - Culto em Português

 

Terça-Feira:

8:00pm - Culto de Oração 

 

Sexta-Feira:

8:00pm - Fellowship

Print | Sitemap
© Emanuel Church